De malas prontas?

   Época de férias chegando, você vai viajar? A primeira coisa que me vem a cabeça é sempre a mesma pergunta: o que levar na mala? Realmente fazer mala não é nada fácil ainda mais quando temos várias opções de roupas, sapatos, bolsas e maquiagens certo? Pensando nisso é que decidi fazer esse post com algumas dicas básicas que vão ajudar em qualquer tipo de viagem!


  •  A primeira coisa a se pensar é quantos dias vai ficar fora e escolher uma boa mala de um tamanho que comporte tudo o que você vai levar.
  • Procure escolher peças que combinem entre si mudando apenas os acessórios, por isso cores neutras são essenciais e não erram nunca!
  • A calça jeans ou black jeans, camisa de seda em cor básica, short de couro, vestidos estampados, saia preta, t-shirts divertidas e blazer são exemplos de peças que casam entre si.
  • Escolha apenas 2 bolsas: uma média para o dia-a-dia e uma pequena para noite, carteira ou clutch são perfeitas.

  • É sempre importante levar um casaquinho ou jaqueta mais quentinho independente do destino pois nunca se sabe quando o tempo pode esfriar né?
  • Com relação aos sapatos, o básico é levar um tênis, uma rasteirinha ou chinelo mais arrumadinho, uma sapatilha que vai com tudo e uma sandália ou scarpin para noite.  Se o destino for um local frio, o mais interessante é já ir de botas de cano longo. Lembrando que os calçados devem ser guardados em saquinhos de TNT para não entrar em contato com as outras peças.
  • Mini Necessarie: Carregar o shampoo, hidratante, creme dental, condicionador e maquiagens são essenciais, mas as embalagens tradicionais ocupam muito espaço, por isso, procure levar frascos menores em pequenas quantidades. Leve só o que vai usar!
  • Não esqueça de incluir pijama, peças íntimas, meias, peças de banho e um chapéu ou boné.
  • Leve documentos, câmera fotográfica, óculos de sol e de grau se você usar.
  • O segredo é arrumar a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.


   Veja como ajeitar o que vc escolheu dentro da mala:



   Acho que as dicas primordiais são essas e elas servem para qualquer tipo de mala ou viagem, você só deve aumentar, acrescentar ou tirar o que for necessário de acordo com seu destino. Malas prontas? Boa viagem!!







Beijos e sucesso!

7 comentários:

  1. Amei o post hoje, parece que foi feito pra mim! Pena que aplicá-lo seja tão difícil!!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tici!!!! Que bom que vc gostou e espero que tenha facilitado pelo menos um pouquinho essa tarefa de fazer mala!!! bjos =)

    ResponderExcluir
  3. Mayra Guerra29 junho, 2012

    Muito bom! Ideal pra mim rsrs...vou praticar na próxima viagem!

    ResponderExcluir
  4. E ae Fernandinha curti pra caramba com certeza vou repassar... ficou muito bacana fico feliz em te ver feliz.... Sucesso

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas palavras Samu fofo!!!!! Saudades de vc!!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Zorelio 04 de julho 2012.
    Ola, pequena sobrinha, tenho gostado do que vejo no se blog, esta indo muito bem, quando vc vira ao Rio, aqui tem rolado muitas feira de modas, coisa que voce vai gostar.
    agora: quanto as malas de viagem temos que aprender a levar poucas coisas se não no FREE-SHOP estaremos lotados.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Zoréliooo!!!! Adorei receber seu comentário aqui no blog!!! Fiquei muito feliz mesmo!!!! Obrigada pela força de sempre e com certeza se a mala estiver cheia não rola mesmo comprar aquele tanto de perfumes da última vez né??? rsrs Beijos e em breve vou ao Rio!!!!

    ResponderExcluir

Mandem seus comentários!!!! Adoro saber o que acham dos posts da RODA DE MODA!!! Te aguardo viu?!
Nanda Duque Estrada