Calça JEANS Forever!!!

   Que modelo de calça jeans é ideal para o seu estilo e tipo de corpo? Aprenda a usar quatro modelagens que são hits da temporada.

1) Cigarrete = cintura média, perna ajustada e tornozelo a mostra.
Este modelo deixa o ossinho do tornozelo á mostra, o que dá um charme extra á produção. Mulheres mais altas podem abusar da cigarrete, uma vez que o comprimento menor quebra a silhueta em um ponto importante, trazendo equilíbrio ao visual. As mais baixinhas devem prestar atenção nas proporções.
Como usar: com sapatilhas mais abertas que mostrem o pé e sapatos de salto alto para não achatar o look. Fuja de sandálias de amarrar ou estilo gladiadora, que encurtam a perna.



2) Reta = cintura baixa ou média, perna e boca reta.
Considerada a curinga dos jeans, cai bem em todos os tipos de corpo. Pode ser usada no trabalho, na faculdade e na balada com a mesma desenvoltura. As de lavagem mais escura, cintura média e poucos detalhes disfarçam as imperfeições. Por ter a perna reta, é perfeita para quem tem coxas grossas. 
Como usar: com salto alto, que alonga e afina a silhueta. Para a noite, além do salto, aposte em blusas com brilho e acessórios mais poderosos, que dão um "up" no visual.





3) Flare = cintura média, perna ajustada e boca larga.
Esse modelo é mais justo até o joelho e largo na barra, cria uma silhueta que tem continuidade, ou seja, desenha um bloco sem cortes até o chão, criando assim uma ilusão de longilínea. O segredo da flare está justamente no comprimento: a barra deve ser rente ao chão ( não precisa arrastar né meninas? rs) cobrindo o sapato.
Como usar: este modelo pede salto alto e deixa as penas longuíssimas. As de cintura mais alta estão super na moda e garantem um visual mais moderno com ares de retrô.



4) Skinny = cintura baixa ou média, perna ajustada e boca fina
Justíssimo de cima a baixo, valoriza as curvas e é o queridinho das brasileiras. 
Como usar: este jeans é ideal para quem está em dia com a academia. Mas, se esse não é o seu caso, tudo bem também. Blusas de tecido fluido, tricôs soltinhos ou batas disfarçam as gordurinhas e ficam ótimas com skinny. Além disso, você pode optar por uma lavagem escura, que disfarça o volume na região dos quadris e bumbum. Nos pés, vale quase tudo. De scarpins mais clássicos a plataformas, passando por sapatilhas, rasteirinhas e abotinados de todo o tipo.



IMPORTANTE:

* Lavagens: os jeans claros e desgastados são a cara das estações mais quentes, mas os escuros, além de emagracer, compõem visuais sofisticados.
* Nos pés: em situações mais formais, aposte no salto alto. Ele deixa o look poderoso e de quebra, alonga a silhueta.
* Cintura: quem está com uns quilinhos a mais deve fugir dos modelos de cintura baixa. Eles dividem o corpo e evidenciam as gordurinhas.
* Detalhes: as mais magrinhas podem abusar de bolsos diferenciados, aplicações de brilho, botões e pespontos poderosos.

Fonte: Revista C&A

Agora que vocês já conhecem detalhes de cada tipo de jeans, escolha o que mais combina com você e arrase na produção!!!!
Beijos,

2 comentários:

  1. Amei o post!!! Aaaaaamo skinny, só uso essa!Com tênis, com sapatinha, com saltão!!! Mais chique ou mais simples!! Jeans é tudoo!!
    Bjosss Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavinha!!!! Que bom que vc gostou do post!!!! Acho difícil alguém que não goste de jeans né?? Beijoooos =)

      Excluir

Mandem seus comentários!!!! Adoro saber o que acham dos posts da RODA DE MODA!!! Te aguardo viu?!
Nanda Duque Estrada