Roda de Pensamentos



"Decepção é a forma que a vida encontra de nos mostrar quem é quem. Racionalmente, o sentimento correto que deveríamos ter em seguida é o desprezo e não a tristeza. Porque se não fossem estas situações em que as máscaras caem, passaríamos muito mais tempo acreditando e dando valor a quem não merece. 

A decepção é um privilégio, uma proteção divina. A decepção te dá força. Te coloca pra cima. Mostra que a outra pessoa não te merece. E é maravilhoso pode filtrar quem está ao seu lado. Como diz uma grande amiga, “é a peneira da vida passando”. Quanto antes ela passar, melhor! Que passe e só deixe merecedores de verdade.

Da próxima vez que se decepcionar com alguém, sinta-se privilegiado. É o destino te protegendo. E não faça da decepção um lamento. Ela deve servir como um trampolim para uma fase melhor...A decepção precisa ser encarada de outra forma. Ela é a seleção natural da vida. É o combustível para irmos além, porque aquilo (ou aquele) ainda é muito pouco pra você. Mas só consegue sentir isso quem tem amor próprio.

Então, sacuda a poeira, bola pra frente e agradeça. Porque tem gente que usa lente à prova de decepção e passa a vida inteira ao lado de quem não merece, acreditando que é feliz. Será que você merece? " 

Com carinho,

8 comentários:

  1. Lindoo!!!
    Tati Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto Nanda Duque Estrada a peneira da vida quando passa é uma benção de Deus!
    ALine Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudoooooo!!!!! Fico feliz que tenha gostado!!! Beijos!!!

      Excluir
  3. amei!!! Vou até colar no meu mural.
    Ronise Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!!!! Fique a vontade!!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  4. Gosto de pensar que nada é por acaso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo lindona!!!!! NADA é por acaso!!!!!
      Beijos!!!!!

      Excluir

Mandem seus comentários!!!! Adoro saber o que acham dos posts da RODA DE MODA!!! Te aguardo viu?!
Nanda Duque Estrada