Converse Oscar Niemeyer


   Oi meninas, olha só que bacana essa coleção que a Converse fez em parceria com o já saudoso e incrível Oscar Niemeyer!! Apesar de ter sido lançada há um tempinho, só agora fiquei sabendo!!
   A coleção Converse Oscar Niemeyer, lançada em 23 de outubro, é composta por cinco modelos que celebram a estética não-linear do artista. Essa ideia nasceu da parceria entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer e já está sendo vendida nas principais lojas do Brasil. 
Dá uma olhada na inspiração de cada modelo da coleção:
Chuck Taylor All Star Hi
“Não é o ângulo reto que me atrai. Nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo homem”. O famoso poema sobre curvas, assinado por Niemeyer, estampa a lona desse Chuck Taylor. Pra completar, a lingueta vermelha cria uma referência à dramática entrada do Auditório da Ibirapuera, em São Paulo.
No Chuck Taylor All Star Oxford, a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira.
Converse Skidgrip Slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo
Construído em camurça natural, o modelo Chuck Taylor All Star Chukka Boot foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas.

Completando a coleção, um elegante Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso “sorriso” na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.
Bacana demais né? Eu amo Converse All Star desde pequena!!! Quem nunca teve ou tem um All Star não é mesmo?
Beijos,

3 comentários:

  1. Nossaaaaa, que lindos!
    Quero muito o terceiro :) , e é claro que vou me inspirar nos looks que você irá postar pra suas seguidoras, né? rs!

    Beeijo!
    Sarah Catryne

    ResponderExcluir
  2. Linda a coleção e linda homenagem...
    Também ainda não tinha visto...

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Lindos.. a um tempo venho querendo um Slip-on, agora tenho certeza de qual eu quero, só falta achar né, poruqe não vi em nenhuma loja ainda..

    Bjo :)

    http://entranoarmario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Mandem seus comentários!!!! Adoro saber o que acham dos posts da RODA DE MODA!!! Te aguardo viu?!
Nanda Duque Estrada