Pensamentos na Roda


SOBRE A VILEZA E A INVEJA

" Poucas coisas despertam tanto o lado negativo das pessoas e atraem tanto a inveja humana quanto o sucesso. É preciso ter preparo para isto, por que o sucesso é o que tu deves perseguir em tua vida, seja em qual âmbito for, pois o sucesso é a conclusão de teus objetivos na busca pela felicidade.

Quando estiveres feliz com o resultado de teu sucesso, te esforces para tolerar o mundo de vileza que se apresentará diante de teus olhos, por vileza é o que o sucesso desperta em algumas pessoas. Se o rapaz for bonito, certamente quererão dizer que ele é gay – por que ser gay em nossa sociedade ainda é visto como algo negativo, por mais que não seja. Se é uma moça bonita que faz sucesso, certamente é por que foi pra cama com alguém que lhe possibilitou isso. Se a pessoa prega o bem ou coisas boas, dirão que esta pessoa certamente é metida ou tem alguma falha de caráter, pois ninguém é santo. - E ninguém é santo, mesmo, ora bolas! Mas por que se esforçar tanto para ver apenas o lado negativo das coisas e dar-se ao trabalho de tentar difamar, denegrir a imagem de uma pessoa que ela nem conhece pessoalmente e que nunca lhe fez nenhum mal?

Infelizmente, este tipo de comportamento só tem lugar em nossa sociedade por que há público para o veneno e o amargor destas pessoas que só conseguem expelir pensamentos vis contra quem é feliz. Se o vil não tivesse platéia e reprovado fosse, aprenderia a lição e talvez passasse a ser uma pessoa melhor. Mas quando o vil espalha seu veneno, ele ganha um pouco da atenção que ele aprecia e quer ter – da mesma forma que tem aquela pessoa que está fazendo sucesso. E não é um caso para se ter raiva de quem é vil, mas compreensão, por que o vil simplesmente não é feliz, e assim não é merecedor de ódio, mas de pena...

Ademais, de certo modo, a vileza de tais pessoas nos fornece valioso ensinamento: agradeço,pois, a todas as pessoas que me quiseram mal. Aprendi, com elas, a perdoar e a precaver-me contra a inveja, a calúnia, e as intempéries do mundo."
Augusto Branco


Quando criei o blog, sempre soube que estaria exposta á elogios e críticas dos mais diversos tipos!! Sempre recebo muito carinho aqui no blog, no meu facebook, instagram e graças a Deus as pessoas queridas são muito maiores do que as que  existem só para criticar e perdem seu tempo com isso!! Nós, blogueiras, que postamos um pouco da nossa vida aqui na internet para vocês, estamos sujeitas a esse tipo de comportamento de outras pessoas que não conseguem ver nosso trabalho sem criticar e apenas criticar sem fundamentos!! Todas vocês que entram aqui com todo carinho do mundo sabem quem são e estão sempre comigo aqui no coração!!!Um beijo grande!!!

3 comentários:

  1. Excelente reflexão! Sempre vamos encontrar esse tipo de pessoa, que quer nos derrubar... Mas, fazendo menção a Mário Quintana: "Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão. Eu passarinho".

    ResponderExcluir
  2. Nanda com certeza é difícil entender porque algumas pessoas perdem tempo, tão precioso sempre, com críticas sem fundamento e que não as levam a lugar nenhum. No mínimo porque não consegue ser criativa o suficiente para falar de si própria. Mais como mesmo diz este "Pensamento da Roda" do Augusto Branco, não devemos dar atenção para esse tipo de pessoa. Amo seu blog, suas dicas e informações. Parabéns. Que Deus esteja sempre ao seu lado de protegendo desse tipo de coisa. Sucesso! Ana Clara

    ResponderExcluir
  3. Nanda,

    sempre passo por aqui para ver suas postagens. Não sei o que houve, mas gostaria de te falar que não se deixe abater por comentários maldosos e invejosos, você é muito querida por todos aqueles que percebem o quanto você faz tudo isso com muito amor!
    Bjss, fica em paz!!!

    ResponderExcluir

Mandem seus comentários!!!! Adoro saber o que acham dos posts da RODA DE MODA!!! Te aguardo viu?!
Nanda Duque Estrada